Com vista a limitar o acesso indiscriminado à aplicação, é possível configurar o SIGAV para que seja necessário autorizar cada software de navegação para acesso ao sistema.
Ao ativar esta opção o sistema irá redirecionar os utilizadores para uma página onde aguardam que o seu token seja autorizado. Caso do utilizador tenha o direito 913, pode faze-lo diretamente.
A partir do momento em que o navegador está autorizado, passa a ser possível a qualquer utilizador aceder ao sistema de qualquer local. O token de autorização tem uma validade de 6 meses após a data de autorização, esse prazo deve ser prolongado pelo utilizador responsável por gerir as autorizações.
O utilizadores com o direito 913 têm acesso a uma ferramenta para gestão dos tokens de autorização. Nesta lista podem verificar se existem tokens pendentes de autorização, expirados ou a expirar nos próximos 15 dias. De notar que o campo descrição é alterável, permitindo assim ao gestor identificar cada posto de trabalho.
Os três paineis permitem ações rápidas sobre os tokens, sendo assim possível autorizar todos os pendentes ou prolongar o prazo de validade dos que estão a expirar.