Gestor de Tabelas

É no gestor de tabelas que se efetua a configuração inicial do sistema, o preenchimento das tabelas base aqui presentes é imprescindivel para o correto funcionamento da aplicação. O conteúdo das tabelas irá determinar a capacidade de análise futura da informação.

Pode aceder ao gestor de tabelas no menu Configurar / Gestor de Tabelas

As tabelas estão organizadas por grupos de contexto, no painel da esquerda. Pode navegar pelas categorias ou procurar directamente por uma tabela.

Ao clicar numa tabela o seu conteúdo é listado no painel da direita. Neste painel é possível:

  • inserir um novo registo
  • pesquisar um registo existente
  • eliminar um registo da lista
  • visualizar para alterar
  • duplicar um registo existente para facilitar a criação de uma nova entrada

As ações de inserir, alterar e eliminar registos são condicionadas por direitos especificos de cada tabela.

 

Este video demonstra como usar o gestor de tabelas. No exemplo é criado um registo na tabela de tipos de serviço de file, que depois é alterado, duplicado e eliminado: