A ferramenta de pagamento de documentos em bloco permite-lhe gerar transações de pagamento por importação de um ficheiro excel estruturado.
A aplicação permite a criação de um ficheiro com os movimentos em aberto de um ou mais fornecedores, com possibilidade de filtro por data de vencimento.
A estrutura do ficheiro deve ser preservada para possibilitar a importação. A coluna "A Pagar" indica o valor a abater a cada documento, linhas com valor zero serão ignoradas.
As linhas com valor a abater positivo representam pagamentos, enquanto que as negativas representam recebimentos.
Aquando da importação serão validados os dados, em caso de erro é apresentada uma lista com os problemas encontrados com indicação do número da linha de excel.
Se o ficheiro for considerado válido será apresentada a lista de movimentos agrupada por fornecedor e moeda. Sendo possível gerar um pagamento rápido em cada linha.
A partir de 100 linhas de abatimento o ficheiro é considerado complexo, o que significa que deixa de ser possível executar ações individualmente, passando a ser possível apenas ações sobre todas as transações em sequência.
Ao ser importado um ficheiro é dado inicio ao processamento do mesmo. Só será possível submeter novo ficheiro quando for dada indicação de "Terminar Processamento".