Caixa - Ordens de Pagamento

A Ordem de Pagamento é um conceito e um atalho para um procedimento que já tem um solução, a transação.
Mas a realidade mostra que em determinadas contas correntes de Cobrador é normal existirem um elevado número de documentos em aberto e a sua pré-seleção e pagamento simplificado conduz a menos erros e um menor tempo de operação.
Este caminho é ainda o aconselhado para quando for realizado o pagamento de Faturas de Cobrador com comissão da agência incluída. Este procedimento gera automaticamente o recibo de comissão.

 

Condições

  • Terceiro, identifica a entidade emissora dos documentos a pagar
  • Moeda dos documentos

Após o correcto preenchimento dos campos deve passar para separador documentos.

Documentos

Neste quadro são selecionados os documentos a pagar.

Dependendo do saldo dos documentos selecionados será apresentado o botão de “Pagamento Rápido” ou “Recebimento Rápido” que permite finalizar a ordem de pagamento com uma única forma de pagamento/recebimento.

Se pretender abater os documentos selecionados com múltiplas formas de pagamento/recebimento deverá usar o botão transação (ver transações)

Ao gravar a Ordem de Pagamento será gerada a correspondente transação.