BackOffice - Importação de documentos em bloco

A ferramenta de importação de documentos em bloco permite-lhe gerar documentos de cobrador (Faturas e Notas de Crédito) por importação de um ficheiro excel estruturado.

A aplicação permite a criação de um ficheiro vazio para que seja preenchido e importado.

A estrutura do ficheiro deve ser preservada para possibilitar a importação.

Aquando da importação serão validados os dados, em caso de erro é apresentada uma lista com os problemas encontrados com indicação do número da linha de excel.
A lógica de importação é a seguinte:

  • Linhas com o mesmo número de documento são associadas no mesmo documento de fornecedor
  • Documentos cujo total seja negativo serão considerados notas de crédito
  • O campo descrição, caso não seja indicado, é preenchido automaticamente com o ano/numero do file. Se o numero de file também não tiver sido preenchido é considerado erro.
  • Se for indicado numero de file então a aplicação tentará associar custos automaticamente. Se existir um custo com o valor exato do documento é associado, caso contrário todos os custos existentes no file são associados.