FAQ - Perguntas Frequentes

Como usar a pesquisa global?
A pesquisa global pode ser usada para encontrar qualquer documento no SIGAV, mais informações.

Como consigo ver a documentação associada a um cliente ou fornecedor?
Na ficha de terceiro existe um separador de resumo onde pode encontrar toda a documentação de um terceiro.

Como gerar o ficheiro SAFT?
Para gerar o ficheiro SAFT deve usar o módulo de exportação, mais informações.

Como gerar o ficheiro COPE?
Para gerar o ficheiro COPE deve usar o módulo de exportação, mais informações.

O que significa o erro "Ficheiro não contém bilhetes (kcTktQtd = 0)" na Importação de bilhetes MIRs?
Significa que o ficheiro não dados sobre os bilhetes emitidos, masi específicamente, as linhas do componente A02 (Passenger Data Section) não indicam quer o numero do bilhete emitido (A02TKT) quer o numero de bilhetes emitidos (A02NBK).
O SIGAV apenas importa bilhetes emitidos.
Esta situação normalmente sucede quando a emissão do MIR é feita antes da emissão do bilhete. Deverá ser gerado novamente o MIR no GDS após a emissão.

Não é possível imprimir documentos, o botão de imprimir não produz ação, o que fazer?
As impressões no SIGAV são feitas por PDF. A aplicação gera um PDF com os dados a imprimir. Esta janela é considerada um popup para o browser e serão bloqueados por defeito. Deve configurar o seu browser para permitir popups no endereço do SIGAV. No chrome deve cliquar no aviso que se encontra na barra de endereço, semelhante a: